academia, circuitos funcionais, consultoria on-line, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, personal on-line, personal trainer

AUMENTE A QUEIMA DE GORDURA DE FORMA EFICAZ!

Dicas simples e rápidas sobre queima de gordura podem citar os treinamentos de alta intensidade, como “HIIT, PROTOCOLO TABATA, FST-7, GERMAN TRAINING, SUPERSERIES, CROSSFIT, MIT-waldemar Guimarães, HIT20, entre outros, tanto aeróbio quanto anaeróbios”.

Dentre estes métodos de treino, o mais utilizado é treinamento de alta intensidade, conhecido como “HIIT”, que pode ser feito de diversas maneiras, e possuir diversos benefícios não só relacionado ao seu baixo tempo de duração, poupando tempo, mas os seus efeitos metabólicos, como o aumento da produção hormonal, aumento de enzimas que recrutarão a gordura corpórea, etc. a duração destes treinos são de 4 a 30 minutos, digo 30 minutos porque tem o aquecimento, treino e o alongamento,

COMO QUE FUNCIONA ESTE MÉTODO?

A primeira vista parece ser impossível de fazer, por ser de altíssima intensidade, (80 a 90% da frequência cardíaca máxima), no entanto essa intensidade em indivíduos que iniciam seus treinamentos usando este método pode ser alcançada de forma mais simples, pelo simples fato do individuo se locomover, ou mover algo em uma velocidade ou cadencia um pouco mais intensa, é possível de se sair da zona do conforto, e não gerando adaptações repentinas ao exercício. Independente de qual movimento é utilizado, o que faz  HIIT ser efetivo, é o consumo de oxigênio após o exercício físico e não o balanço energético, apesar de estarem associados na dieta. O que importa de verdade é que exista em algum momento do dia o déficit calórico, e lembrando que o HIIT necessita de intervalos maiores de descanso, exemplos simples de descanso, seria treinar o HIIT  de manha e musculação no fim da tarde, se bem que se bem feito o treinamento, é bem possível que a pessoa queira intercalar os dias de treinamento.

Outras dicas indispensáveis, e de suma importância, não estão ligadas diretamente ao treino, como: comer bem, dormir bem, descansar, treine adequadamente, beba água, diminua o excesso de exercícios, ingira proteínas, e mantenha o foco.

Contudo, procure um profissional de educação física para lhe orientar nas suas atividades físicas e um nutricionista para ajudar na orientação alimentar. Informação esta cada vez mais fácil de adquirir nas redes sociais, e até mesmo em aplicativos. Mas orientação de qualidade e individualizada, atendendo suas expectativas? Somente com profissionais devidamente habilitados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s