academia, Anadrole, atividade fisica para crianças, atividades psicomotoras, circuitos funcionais, consultoria on-line, cursos online, e-books, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, formula 47, FUTSAL, ganhar dinherio facil, mobilidade, personal on-line, personal trainer, pre temporada, psicomotricidade e inteligencia, psicomotricidade infantil, psicomotricidade na educação infantil, queima rapida, queimar gordura, Sem categoria, thiago bastos, treinamento funcional para crianças, treino fisico para goleiros, treino para goleiros de futsal, videos de treinos para emagrecimento, viver de blog

LIBERAÇÃO MIOFACIAL PARA FUTSAL

LIBERAÇÃO MIOFACIAL.

Todo o alongamento muscular é, na verdade, o alongamento da fáscia e do músculo, a unidade . Quando as fibras musculares são lesadas, as fibras e as fáscias ao seu redor tornam-se curtas e tensas. Este stress desigual pode ser transmitido através da fáscia para outras partes do corpo, causando dor e uma variedade de outros sintomas em áreas muitas vezes não esperadas. Liberação miofacial trata esses sintomas aliviando a tensão desigual na fáscia lesionada.

No esporte como futsal, principalmente na pré-temporada, em que os atletas estão fora da forma ideal de jogo, e passam por muitos dias de treinos intensos, é comum o acumulo de contraturas e micro lesões musculares encurtando a fáscia muscular dos principais músculos dos membros inferiores, e a aplicação da liberação miofacial ajuda na recuperação dos muculos afetados com a sobrecarga de treinamento.

A aplicação da liberação pode ser pelo próprio atleta com a chamada auto liberação miofacial, podendo usa a bola de futsal para a massagear os músculos.

Este ano a primeira semana do NOVO TOLEDO FUTSAL, foi utilizado em todos os atletas, e o resultado foi 100% de melhora, nas lesões por contratura, e os atletas renderam muito nos treinos da segunda semana da pré-temporada.

Todo método é valido, e cada método no seu tempo, é provável que os atletas irão continuar fazendo a liberação miofacial durante a temporada 2016..

Fernando Richard Personal Trainer e Preparador Físico de Futsal

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s