Treinos para Secar

Treinos para secar? Existe?

Sim os treinos para secar existem, e qualquer treino executado de forma intensa acelera o processo de queima de gordura, mas não é tão simples assim, porque não tem como definir a gordura, e sim a musculatura, e neste processo de definição algumas pessoas precisam ganhar massa magra para definir e outras precisam do estimulo certo para definir, mas tudo vai depender de uma avaliação física, alem de um acompanhamento nutricional.

Quando se fala em secar, é comum a pessoa optar por exercícios aeróbicos antes dos treinos de musculação ou hiit’s, gastando todo o glicogênio e suas energias em um treino que só gasta as calorias e não geram a transformação da gordura em massa magra, atrasando o seu possível resultado, e uma das recomendações mais antigas é a de aquecer em torno de 5 minutos, e treinar de 30 a 40 minutos, e após o treino de musculação se inicia o aeróbico.

Mas se optar por Hiit’s, Tabatas ou demais métodos que levam seu corpo até a falha muscular, ou até esgotar a sua energia, não há a necessidade de inserir o aeróbio no final do treino, terminando o treino o ideal é se preocupar com a alimentação, suplementação e descanso.

1. Foco no desenvolvimento muscular

Quando for treinar durante a semana, lembre-se de que o seu músculo também merece descanso, por isso, se você for treinar um músculo na quarta-feira, você deve descansá-lo por dois a três dias para retomar o treino do mesmo músculo, isso porque ele precisa estar recuperado e com o estoque de glicogênio restabelecido antes de trabalhar novamente. Além disso, sem descanso, dificilmente os músculos irão crescer, pois é durante o sono/descanso que os hormônios de crescimento se manifestam. Se você não respeitar esse período de restauração forçando ainda mais seus músculos, os carboidratos presentes nestes ficarão esgotados e isso irá gerar fadiga e uma possível lesão.

Mas por que você deve trabalhar o desenvolvimento de músculos se está fazendo um treino para secar gordura? Ao focar nos músculos, você estará ganhando massa magra, e com mais músculos você terá maior facilidade para queimar gordura, o que eliminará os quilos indesejados em substituição aos músculos.

Maximize minimizando (HIT)

Você precisa manter a massa muscular sem o risco de lesões, sem sacrificar os seus músculos e aprimorando seu condicionamento físico. Saiba que sua energia será menor quanto mais longo for o treino que você realizar, por isso, existem dois tipos de treino: aquele de alta intensidade em um curto período e o de baixa intensidade em um período mais longo. Algumas pesquisas e experiências já constataram que menos tempo na academia não é sinal de menos resultado e pior performance, pelo contrário, se esse tempo for otimizado por um treino para secar gordura intenso, ele pode ser ainda melhor.

Na verdade, verificou-se que desenvolver exercícios que exijam grande esforço em um curto período pode ser inclusive melhor do que permanecer horas e horas na academia, trocando de equipamentos e aumentando a possibilidade de lesões sem conseguir o resultado esperado.

O ideal é ter um programa a ser seguido, mas que seja revisto constantemente, para que os músculos não se acostumem. É importante a cada 3 ou 4 semanas trocar o programa, estimulando outros músculos através de outros exercícios. Por isso que uma das dicas mais importantes para o seu treino para secar gordura é otimizá-lo ao invés de alongá-lo e não cair na rotina.

Exercícios aeróbicos depois da musculação

A musculação é importante e essencial para quem quer eliminar gordura e ganhar massa magra e tonificada. Uma dica que pode valer muito a pena para quem quer emagrecer é iniciar o seu treino para secar gordura pela musculação. Certas pesquisas afirmam que o efeito emagrecedor é potencializado após a musculação, pois na musculação o estoque de glicogênio é esgotado, fazendo com que no exercício aeróbico se utilize gordura como energia, sendo assim mais fácil de ser realmente queimada.

Já começando o aeróbico primeiro, será preciso um aquecimento para que o organismo comece, de fato, a eliminar gordura. Portanto, se você quer um treino para secar gordura mais rápido, siga esta regrinha: comece pela musculação por 20 a 30 minutos e depois faça aeróbico, e os resultados virão mais rápido. Faça um esforço, por mais que pareça mais extenuante nesta ordem.

 

Tempo dos treinos

Os treinos de musculação não devem passar de uma hora, pois mais do que isso você pode sobrecarregar sua musculatura, além de comprometer sua performance. O rendimento cai bastante em treinos longos, que só servem para te deixar exausto para os próximos treinos que virão. Se você treina todos os dias, reduza o tempo por dia para sentir todos os efeitos positivos das atividades que desenvolve.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s