Treinos de musculação de resultado

Passo a passo para aumentar o desempenho na musculação

Quem pratica musculação sabe que depois de um tempo malhando parece que o treino não faz mais efeito. É como se você treinasse somente para manter o que já conquistou. Não importa quanto você mude o treino, parece que os seus músculos já estão “acostumados” com os exercícios e você não ganha mais massa magra, nem tampouco perde gordura.

Se você se identificou com a descrição acima, não se preocupe. Você não está sozinho. E não, não acabaram as esperanças. Dá sim para aumentar o desempenho na musculação e atingir novas metas.

Para começar, você já prestou atenção no que anda comendo? Pode ser que você esteja sabotando seus treinos sem perceber. Uma cervejinha aqui, um pedacinho de pizza aqui e no fim do mês o seu treino foi todo por água abaixo, ou, pode ser que você até siga uma dieta específica, que foi sugerida por um nutricionista, mas você esqueceu de retornar ao médico para ajudar a alimentação. Afinal, assim como nossos músculos ” se habituam” a certos tipos de exercícios e precisam de novos estímulos, o mesmo acontece com a alimentação. Você precisa mudar sempre a dieta para que ela dê resultado.

Turbinando o treino

Com alimentação certinha e sempre em movimento, sim porque a sua dieta deve ser mudada constantemente, é hora de mexer no treino da academia.

Aqui também a palavra-chave é mudança. Mude sempre, até para não cair na monotonia. Existe um princípio do treinamento físico chamado princípio da adaptação , o seu conceito diz que em poucas semanas seu corpo se adapta aos estímulos que estão sendo oferecidos pelo treinamento e se você não receber novos estímulos cada vez mais desafiadores seu físico vai estabilizar e parar de se desenvolver.

 

O ideal é receber novos desafios a cada duas ou quatro semanas, como por exemplo, aumentar o número de séries, repetições, modificar intervalos, velocidades dos movimentos ou até mesmo os tipos de exercícios. O professor também pode optar por exemplo, por outros sistemas de treinamento como  bi-set, tri-sets, drop sets, pirâmides, onda, entre outros.

Isso vai depender dos seus objetivos, de suas características individuais e da velocidade do seu desenvolvimento com os treinos propostos. Por isso é fundamental ter um personal trainer cuidando do planejamento dos seus treinos para aplicar os estímulos corretos e no momento certo.

Respire. Uma respiração adequada, além de melhorar seu rendimento e trazer maiores resultados estéticos e posturais, vai assegurar que você tenha uma prática saudável e sem riscos. Por outro lado, um mau controle da respiração pode sobrecarregar o coração no trabalho de bombear sangue para o corpo.

Um dos erros mais comuns de quem treina é “prender” a respiração na hora de executar o exercício, o que pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar o coração.

A dica é soltar o ar na contração muscular e inspirar lentamente no retorno à posição inicial, sem prender o ar em nenhum momento. Na execução ideal, o movimento do exercício deve ter a mesma velocidade que a respiração.

ESTA DISPONÍVEL OS PLANOS DE MUSCULAÇÃO

  

Autor: Personal Trainer em Toledo

Personal Trainer e Preparador Físico, Especialista em psicomotricidade, licenciado em treinamento funcional "core 360°"

Uma consideração sobre “Treinos de musculação de resultado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s