academia, Anadrole, circuitos funcionais, consultoria on-line, cursos online, e-books, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, formula 47, FUTSAL, ganhar dinherio facil, mobilidade, personal on-line, personal trainer, pre temporada, psicomotricidade e inteligencia, psicomotricidade infantil, psicomotricidade na educação infantil, queima rapida, queimar gordura, Sem categoria, thiago bastos, treino fisico para goleiros, treino para goleiros de futsal, videos de treinos para emagrecimento, viver de blog

Como é o treino na escada de agilidade

Agilidade e coordenação, duas aptidões indispensáveis para quem corre e que estão totalmente ligadas a passadas eficazes. Corredores mais velozes ou que se dedicam às distâncias maiores, como maratonas, têm nessas habilidades pontos-chaves para manter uma boa técnica de corrida. E focar em um treino na escada de agilidade faz total diferença para o ganho de rendimento na corrida.

Apostar nesse exercício também faz você economizar energia e melhorar a biomecânica do movimento. Logo, eles contribuem para você voar baixo. Ela ainda melhora a aceleração e a velocidade lateral, ao mesmo tempo em que aprimora o controle, o balanço e o equilíbrio corporal.

O objetivo do treino é simples: com velocidade e passadas rápidas, você deve passar pelos vãos do acessório para aprender o movimento certo da corrida. Veja dicas de como usar a escada de agilidade:

BAIXE O E-BOOK COM VIDEOS DE TREINO DE AGILIDADE E PROPRIOCEPÇÃO!

Os dois pés começam fora da escada. Depois, avance pelos vãos, colocando um pé de cada vez em cada quadrado.

  1. Dois pés por vez

Esse exercício é parecido com o anterior, mas dessa vez os dois pés pisarão juntos no quadrado.

  1. Pé na lateral

De lado para o acessório, o pé esquerdo começa fora da escada e o direito, dentro. Traga para dentro da escada o pé que ficou para fora e, em seguida, mova o pé esquerdo para o quadrado seguinte. Procure posicionar os pés o mais longe possível um do outro, assim você terá mais espaço para realizar os movimentos seguintes. Repita o movimento até terminar todos os degraus.

  1. Dois pés na lateral

Fique de lado para a escada de agilidade, com os pés fora dos quadrados. Em seguida, coloque o pé direito no primeiro quadrado (o mais afastado possível, para deixar espaço para o pé esquerdo) e, depois, o pé esquerdo. Repita o movimento até terminar a escada.

ADQUIRA O CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL COMPLETO

(Fonte: Rodrigo Fernandes, preparador físico da Proaction Sports, empresa de acessórios esportivos)

2 comentários em “Como é o treino na escada de agilidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s