academia, Anadrole, circuitos funcionais, consultoria on-line, cursos online, e-books, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, formula 47, FUTSAL, ganhar dinherio facil, mobilidade, personal on-line, personal trainer, pre temporada, psicomotricidade e inteligencia, psicomotricidade infantil, psicomotricidade na educação infantil, queima rapida, queimar gordura, Sem categoria, treino fisico para goleiros, treino para goleiros de futsal, videos de treinos para emagrecimento, viver de blog

Treinamento funcional, uma alternativa para quem não gosta de ir à academia.

Treinamento funcional, uma alternativa para quem não gosta de ir à academia.

O cotidiano e hábitos das pessoas se remodelaram nos últimos anos. A academia já não é mais a primeira escolha da maioria dos jovens adultos que estão em busca de uma vida saudável e do corpo perfeito. E em tempos de internet, com o uso cada vez mais intenso das redes sociais, como Facebook e Instagram, popularizou-se muito a prática de exercícios físicos como o CrossFit e o Treinamento Funcional.

De maneira generalizada, treinamento funcional é qualquer exercício físico que melhora as funcionalidades do corpo no dia a dia. Refere-se basicamente a movimentos naturais do homem, que se pra praticados pode levar ao ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Com a grande procura por novas modalidades as academias criaram as aulas coletivas, intituladas de “Treinamento Funcional” ou apenas “Funcional”, que duram cerca de 30 a 50 minutos, e nas academias as aulas acontecem duas ou três vezes na semana, mas também existem as aulas nos parques, praças e até condomínios, sendo estas aulas particulares.

Neste tipo de treino os movimentos executados agregam todos os grupos musculares e não trabalha músculos isolados como na musculação. Essa é a diferença básica entre as duas modalidades, enquanto uma trabalha as funcionalidades do corpo de maneira geral, durante toda a atividade física, a outra trabalha as funcionalidades isoladamente.

A aula de funcional, seja nas academias, parques ou praças, é uma alternativa para quem não gosta de musculação. A opção de se praticar ao ar livre e de maneira coletiva é um diferencial para quem não curte o ambiente da academia ou não se anima ao fazer qualquer atividade física sozinho.

É importante citar que o treinamento funcional pode ser praticada por pessoas de variadas idades e com diferentes condicionamentos físicos. Os treinos podem ser adequados tanto para um sedentário quanto para um atleta avançado. Elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes são alguns dos objetos utilizados durante as aulas, além de muita música e incentivo do professor.

O fato é que a busca por aulas coletivas e treinamentos funcionais tem aumentado cada vez mais devido a versatilidade que elas proporcionam ao praticante. As pessoas estão cansadas da rotina, de fazerem sempre a mesma coisa todos os dias, e as aulas coletivas oferecem uma flexibilidade maior que a musculação.

 

“veja este método de treinamento funcional para treinar em casa e receba seu treino a cada 4 semanas em seu e-mail. por apenas R$19,90 cobrado mensalmente sem precisar passar o valor todo de uma vez, apenas assinando o plano”.

 

 

A cada aula são novos exercícios, onde se trabalha o emagrecimento, a definição muscular, a prevenção de lesões, o equilíbrio, a perda percentual de gordura, ganho de massa muscular, etc. Também é vital destacar que treinamento funcional não significa treino aeróbico, como muitos acreditam, na verdade é um conjunto de exercícios que trabalha todo o corpo e nem sempre você vai sair da aula pingando suor, mas isso não significa que aula não foi proveitosa. O treinamento funcional é uma importante método para se criar consciência corporal, entender o seu corpo e a atividade que está praticando.

Como uma alternativa para quem odeia ir à academia, detesta musculação, não curte a prática de movimentos respetivos e lentos, ou simplesmente não tem animo para praticar nenhum exercício físico sozinho, a aula de funcional é uma excelente opção. Famosas como Claudia Leitte, Sabrina Sato, Ivete Sangalo e Flávia Alessandra já revelaram que o treinamento funcional três vezes por semana, aliado a uma dieta equilibrada, é o segredo de corpos tão saudáveis e esbeltos.

15 de dezembro de 2016,
Raniele Salomé dos Santos.

Um comentário em “Treinamento funcional, uma alternativa para quem não gosta de ir à academia.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s