academia, atividade fisica para crianças, atividades psicomotoras, circuitos funcionais, consultoria on-line, cursos online, e-books, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, FUTSAL, ganhar dinherio facil, mobilidade, personal on-line, personal trainer, pre temporada, psicomotricidade e inteligencia, psicomotricidade infantil, psicomotricidade na educação infantil, queima rapida, queimar gordura, Sem categoria, treinamento funcional para crianças, treino fisico para goleiros, treino para goleiros de futsal, videos de treinos para emagrecimento, viver de blog

5 benefícios do treinamento funcional para as crianças


Treinamento funcional é opção de lazer para crianças

Créditos: iStock

Treinamento funcional é opção de lazer para crianças

Muita gente ao ouvir falar de treinamento funcional logo pensa em adultos fazendo exercícios para obter um melhor condicionamento físico. Na verdade o treinamento pode ser realizado por pessoas de todas as idades, incluindo as crianças.

Este tipo de atividade é recomendado para os pequenos, pois atua de forma mais dinâmica do que a musculação. Para as crianças, o treinamento funcional apresenta uma série de benefícios, confira 5 deles:

1) Promove o desenvolvimento motor e cognitivo.
2) Proporciona o gasto de energia.
3) Gera a consciência corporal e controle mental.
4) Regula o sono e o apetite.
5) Amplia a percepção coletiva.

Segundo Eduardo Silva, educador físico e sócio proprietário do Espaço Ideal Fitness, o treinamento não está distante da realidade das crianças, pois o funcional é qualquer movimento produzido pelo próprio corpo. Então, brincadeiras infantis como corridas, cordas e vivo ou morto são consideradas funcionais. O diferencial desta metodologia para as práticas cotidianas é que nas atividades infantis, apenas uma capacidade física é estimulada. Enquanto que no funcional, o corpo é trabalhado de várias maneiras em uma única sessão.

O treinamento funcional infantil pode ser realizado por qualquer criança, mas por questões de segurança é ideal que o praticante esteja acima de quatro anos. Neste período, os pequenos já apresentam certa independência motora e cognitiva, portanto, aproveitarão mais os movimentos”, afirma o educador.

Segundo Silva, a diferença do treinamento infantil para o adulto é o método exercido. As aulas são realizadas de forma lúdica, com a utilização de jogos, músicas e brincadeiras. O funcional deve respeitar a faixa etária do público. Dessa forma, precisam ser criadas e desenvolvidas a fim de despertar o interessante das crianças. Por isso acabamos usando com frequência acessórios como bolas e cordas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: