academia, Anadrole, atividade fisica para crianças, atividades psicomotoras, circuitos funcionais, consultoria on-line, cursos online, e-books, emagrecer, exercicios funcionais x emagrecimento, fitnnes, formula 47, FUTSAL, ganhar dinherio facil, mobilidade, personal on-line, personal trainer, pre temporada, psicomotricidade e inteligencia, psicomotricidade infantil, psicomotricidade na educação infantil, queima rapida, queimar gordura, Sem categoria, thiago bastos, treinamento funcional para crianças, treino fisico para goleiros, treino para goleiros de futsal, videos de treinos para emagrecimento, viver de blog

Os 5 melhores abdominais para chapar a barriga

Os exercícios mais poderosos para ficar com a barriga bem desenhada segundo a ciência

Curiosa para conhecer a lista dos melhores abdominais? “Os eleitos são alguns dos mais simples e conhecidos, mas que apresentam uma grande vantagem: acionam mais de uma parte do abdômen ao mesmo tempo”, diz Bianca Vilela, professora de educação física.

paperbackstack_550x498Para elaborar o ranking, os pesquisadores do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, monitoraram um grupo de voluntários, que realizou os 13 exercícios mais comuns em ordem aleatória. Durante o teste, feito em maio de 2011, foi usado o eletromiógrafo, um aparelho que mede os sinais elétricos emitidos pelo músculo em atividade. O critério foi simples: quanto mais sinais eram descarregados, melhor posicionado ficava o exercício.

Aqui, você confere os 5 mais eficientes:

1. Bicicleta no solo

Abdominal bicicleta no solo

 (Fabio Heinzenreder/BOA FORMA)

Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo do mesmo lado da perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. Complete 3 séries de 30 repetições.

2. Reverso

Abdominal reverso

 (Fabio Heinzenreder/BOA FORMA)

Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos no chão, ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão. Faça 3 séries de 30 repetições.

3. Tradicional com a perna estendida

Abdominal tradicional com a perna estendida

 (Fabio Heinzenreder/BOA FORMA)

Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Faça 3 séries de 30 repetições.

4. Prancha no solo

Abdominal prancha no solo

 (Fabio Heinzenreder/BOA FORMA)

De bruços, com os antebraços no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição. Repita duas vezes.

5. Tradicional na bola

Abdominal tradicional na bola

 (Fabio Heinzenreder/BOA FORMA)

Com a lombar bem apoiada na bola, deixe os joelhos flexionados, as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros da bola e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar. Faça 3 séries de 30 repetições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s