O que a maioria das pessoas são sabe sobre saúde, nutrição e fitness.

Tudo que faz parte da manutenção da saúde, está neste artigo!

SUPLEMENTO:

Suplemento é uma quantidade de qualquer substancia, acrescentada para suprir uma deficiencia ou tornar algo mais completo.

SUPLEMENTO ALIMENTAR:

Suplemento alimentar (ou nutricional) é um produto que a pessoa toma para obter os nutrientes que não estão presentes em quantidades suficiente na sua alimentação normal.

VITAMINA:

A vitamina é uma substancia necessária aos organismos vivos para funcionamento, crescimento e desenvolvimento correto das células. As vitaminas essenciais para o corpo humano devem ser obtidas através da alimentação. visto que o corpo não pode sintetiza-las em quantidades adequadas.

MINERAL:

O mineral é uma substancia que não contem carbono (ao contrario das vitaminas) e se forma naturalmente na terra. Nosso corpo precisa de minerais para diversas funções fisiológicas, como construção de ossos, produção de hormônios e regulação dos batimentos cardíacos.

DESIDRATAÇÃO:

O corpo humano é composto de 75% de água. A água pode ser perdida no suor, na urina e na respiração e precisa ser reposta diariamente.

A desidratação é o estado em que a reposição de água no corpo é escassa demais para que ele possa funcionar corretamente. Isso tem vários efeitos colaterais negativos, como dores de cabeça, cansaço, fraqueza e em casos extremos até mesmo a morte.

NERVO:

O nervo é um feixe de fibras que transmite mensagens elétricas entre o cérebro, a medula, os órgãos e os músculos. Essas mensagens causam sensações e fazem os músculos e órgãos funcionarem. Os nervos são o sistema de comunicação do corpo.

COLESTEROL:

O colesterol é uma substancia maia, que parece cera, encontrada em grande parte dos tecidos corporais, incluindo o sangue e os nervos.

O colesterol é necessário para a sobrevivência e é usado na construção de células e hormônios vitais no corpo, bem como, aumenta o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e demais problemas de saúde.

Se o corpo produz parte do colesterol de que necessita; o restante vem dos produtos de origem animal consumidos, como carne, peixe, ovos, manteiga, queijo e leite integral. Não ha colesterol em alimentos de origem vegetal.

ÍNDICE DE MASSA CORPORAL:

O índice de massa corporal (IMC) é uma escala que usa um sistema numérico para estimar quanto a pessoa deveria pesar dependendo de sua altura. O IMC é destinado a fornecer uma estimativa vaga para um grande grupo de pessoas ou para populações inteiras. Quando o IMC é usado na avaliação de uma pessoa, em geral, ele se torna impreciso por causa dos diversos tipos de corpo, como os de constituição esguia, com muita musculatura, ou muito altos.

PORCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL:

Sua porcentagem de gordura corporal é uma medida de quantidade de gordura que você tem no corpo, expressa como uma porcentagem de seu peso total. Por exemplo, se a sua porcentagem de gordura corporal é de 10%, isso significa que 10% do seu peso é gordura corporal.

Esta é uma medida mais precisa de gordura do que o IMC, uma vez que mede diretamente a gordura da pessoa seja qual for o tipo de corpo que ela tem, ou seu peso em músculos, fatores que não considerados no IMC.

Quantidade de gordura que seu corpo precisa para realizar as funções orgânicas básicas para viver é de 3% a 5% para homens e de 8% a 12% para mulheres.

COMPOSIÇÃO CORPORAL:

A avaliação de composição corporal é realizada para descrever as porcentagens de gordura, ossos, água e musculatura em corpos humanos.

O peso e o IMC não são tão importantes para medir com exatidão o nosso progresso com a composição corporal. Nosso Objetivo não é chegar a um certo numero na balança ou uma determinada leitura de IMC, mas alcançar uma aparência musculosa com baixa porcentagem de gordura corporal, ou seja, um determinado tipo de composição corporal.

E-BOOK GRATUITO: Como prescrever treinos para quem passou por cirurgia do joelho.

Artigo: livro “malhar, secar e definir”

Autor: Personal Trainer em Toledo

Personal Trainer e Preparador Físico, Especialista em psicomotricidade, licenciado em treinamento funcional "core 360°"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s