Seja um digital influencer sem aparecer!!

9 dicas de como começar bem a vender pela internet

Muitas pessoas tiveram a ideia de vender pela internet seguindo a onda em que muita gente está ganhando dinheiro vendendo todo tipo de coisa online. Geralmente já tem um produto e quer já começar a criar sua loja virtual.

Outras pessoas já pensaram na possibilidade de largar o emprego para deixar de depender da paciência para aturar os chefes e ainda por saber que, por mais que trabalhe, quem está ganhando dinheiro na verdade é o seu patrão. Mas não para mudar de emprego, mas para se tornar um empreendedor.

9 dicas de como começar bem a vender pela internet

Há pouco tempo atrás, com o surgimento do comércio eletrônico, todo o seu potencial e principalmente pelos benefícios que ele trás – como um investimento mais baixo do que num empreendimento tradicional, os aspirantes a empreendedores viram no comércio eletrônico uma maneira de satisfazer esse seu desejo.

Nessa situação, a primeira idéia é abrir um site para vender alguns produtos. E logo se depara com uma série de questões que nunca havia passado pela cabeça até ver que não está conseguindo vender nada ou que não está sendo suficiente para a sua sobrevivência.

Para evitar que isto aconteça, elaborei 9 dicas de como começar bem a vender pela internet:

Dica #1 

Entenda que por trás de tudo você tem um negócio 

A primeira dica é interiorizar a idéia de que o que você terá é um negócio e não simplesmente um site que expõe seus produtos para a venda. O comércio eletrônico atual no Brasil já não dá espaços para atitudes amadoras. Portanto, antes de tudo, seja profissional. Tome atitudes empreendedoras e dedique-se.

Dica #2

Elabore um plano de negócios

Você já sabe que vai ter, por trás de tudo, um negócio, e para reduzir as chances de fracassos e testar a viabilidade da sua ideia, é fundamental a elaboração de um bom plano de negócios. Vai ser através dele que você vai criar a identidade de seu negócio e marca, vai poder analisar o mercado envolvendo os seus clientes, fornecedores e concorrentes, vai poder elaborar sua estratégia e tática de marketing, dispor de forma organizada seu cronograma de ações e realizar seu planejamento financeiro.

Dica #3

Escolha um nicho e principalmente um que você conhece

Concorrer com grande empresas do país é quase que dar um tiro no pé. Então o melhor é escolher um segmento específico para atuar e melhor ainda, que você tenha conhecimentos sobre aqueles tipos de produtos que você deseja vender. Se você tiver paixão por aquilo, você vai se sentir mais motivado e vai entender melhor seus consumidores.  E isso é muito importante.  Mas nunca ache que você sabe tudo sobre o seu consumidor só porque você também é consumidor de seus produtos. Faça pesquisas regularmente, principalmente quando for criar o conceito de sua loja virtual e quando pretender lançar novos produtos.

Dica #4

Se capacite, se informe e faça networking

Tendo a noção de que você tem um negócio, é preciso agir como um empreendedor. Faça cursos, se informe bastante sobre o tema, vá a encontros e eventos relacionados e converse com as pessoas que já estão atuando.

Dica #5

Cause um impacto positivo no visitante

Depois que seu negócio virtual está planejado, você será capaz de identificar a plataforma de comércio eletrônico  que melhor atende às suas necessidades. Depois é trabalhar para que sua loja virtual transmita segurança a seu visitante para que ele se torne um cliente.

Dica #6

Capriche na usabilidade de sua loja

Monte as páginas de uma forma que elas apresentem de forma clara e objetiva os seus produtos, apresentando imagens de qualidade e suas respectivas descrições. Torne ela amigável para que os seus clientes possam achar de forma fácil os seus produtos.  Uma maneira de fazer isso é criando categorias.

Dica #7

Facilite o atendimento

Disponibilize chats, e-mails e telefone nas páginas para tirar qualquer dúvida de seus clientes. Isto pode ser um fator de diferenciação de sua loja, que se traduzirá em vendas e em um melhor relacionamento com seus clientes, o que dará mais confiança a eles.

Dica #8

Seja verdadeiro

Nunca prometa algo que não possa cumprir. O prazo de entrega precisa ser real e não caia no erro de prometer um prazo pequeno para atrair o cliente. O ideal é que prometa um prazo até maior para evitar reclamações e ainda o efeito surpresa do cliente receber antes do esperado deixará ele mais contente. O mesmo vale para as promessas de frete grátis e descontos. Se prometeu, cumpra.

Dica #9

Mantenha sempre um bom relacionamento com o cliente

O consumidor geralmente não compra na primeira visita e a taxa de conversão para novos visitantes gira em torno de 3%. A recompra é responsável pela grande maioria do volume das vendas de vários lojistas virtuais. A taxa de conversão média, através de uma comunicação por e-mail, ultrapassa os 14% em certos casos. Então, dê bastante valor às pessoas que já compraram na sua loja e estreite o relacionamento com elas.

baixe o GUIA- DIGITAL INFLUENCER SEM APARECER,  e venda muito pela Internet sem produto, e sem aparecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s